CBBT – Confederação Brasileira de Beach Tennis​

Campeão olímpico, vice-prefeito de Praia Grande celebra a Copa São Paulo de Beach Tennis

Com apoio da Confederação Brasileira de Beach Tennis (CBBT) e da Federação Paulista de Beach Tennis (FPBT), aconteceu, nos dias 4 e 5 de janeiro, a Copa São Paulo, que distribuiu R$ 10 mil em premiação em brindes. O evento teve a participação de 178 atletas em quatro categorias (A, B, C e D) e foi realizado nas 10 quadras da na Arena Verão, na Praia Guilhermina, em Praia Grande, no litoral paulista.

Campeão olímpico, tricampeão da Liga Mundial, entre outras conquistas, o ex-jogador de vôlei Rodrigão, vice-prefeito e secretário de Esportes do município, celebrou a realização do evento:

  • Estou muito feliz com essa parceria, é o nosso segundo ano na cidade. Já foi um sucesso ano passado, até participei, dessa vez não por causa da agenda. Vi que foi um sucesso, a arena estava lotada, muitos participantes, muita gente disputando o campeonato. A gente precisa deixar uma data fixa para a Copa São Paulo na Praia Grande, para todo verão a gente completar o calendário de eventos com a Copa São Paulo.

Segundo o vice-prefeito, são muitos atrativos que a Copa São Paulo oferece, e a modalidade não para de crescer:

  • É um campeonato sensacional, vale pontos para o ranking e, com certeza, agrega muito valor à nossa cidade. O Beach Tennis é um esporte que vem crescendo cada vez mais, tomando conta das praias e quadras de areias por todo o Brasil, e São Paulo não fica fora, foi um dos principais precursores da modalidade. Para mim é uma alegria muito grande trazer um campeonato dessa forma, organizado, muito bem feito, com a chancela da Federação (Paulista de Beach Tennis), isso só agrega valor para nós, da cidade. Montamos uma arena muito bonita, muito bem feita, com todos os detalhes, para que a gente possa receber eventos desse nível. Com certeza, a Copa São Paulo é um dos campeonatos que a gente quer trazer para a nossa cidade de Praia Grande.

Presidente da CBBT, Jorge Bierrenbach vê um futuro promissor para o evento:

  • Estamos super contentes com a parceria com a Prefeitura de Praia Grande, é muito importante a gente já definir a data do ano que vem dessa etapa do Circuito Brasileiro, tão relevante para a região e para o Estado de São Paulo. Vamos marcar uma reunião com o secretário uma reunião para alinhar essa data para 2026 e transformar a Copa São Paulo no Praia Grande Open de Beach Tennis.

Líderes do ranking estadual elogiam CBBT e FPBT
Essa foi a quarta edição da Copa São Paulo em Praia Grande, com um crescimento de 40% do número de participantes em relação a 2024. E entre as atletas que suaram a camisa no torneio estava Carol Kuhl, de 13 anos, líder do ranking paulista da Categoria C, campeã da mista, ao lado de Pedrinho, e vice na feminina, ao lado da parceira Milena Volpi.

Segundo Carol, que pratica a modalidade há dois anos, por influência dos pais, o Beach Tennis traz muitos benefícios:

  • A emoção da competição, o prazer do esporte e o desafio proporcionado pelo objetivo do esporte.

A jovem beach tenista, que mora e treina em Peruíbe, destaca a relevância da CBBT para o desenvolvimento do esporte no país:

  • Tem uma importância gigante, pois é uma entidade que agrega vários estados com objetivo de expandir e massificar esse esporte.

Da mesma maneira, Carol, que tem como sonho se profissionalizar na modalidade, destaca o papel da Federação Paulista de Beach Tennis:

  • Dentro do nosso estado além da promoção e difusão modalidade, tem um papel importante de incentivar o crescimento tanto em participação como competição.

Outro líder do ranking paulista que esteve em ação na Copa São Paulo foi Igor Félix, de 28 anos. Praticante do Beach Tennis desde 2018, no Rio de Janeiro, o líder do ranking estadual e terceiro da CBBT, na Categoria A, em 2024, conquistou o segundo lugar na competição em Praia Grande.

  • O torneio foi muito bem organizado e estruturado, e é sempre uma honra representar meu estado – destaca Igor.

Amor à primeira vista pelo Beach Tennis

O líder da Categoria A em São Paulo conta que se apaixonou à primeira vista pelo Beach Tennis:

  • Estava para finalizar a faculdade, vi uma oportunidade de mercado e me joguei de cabeça quando conheci o esporte. Me apaixonei e não larguei mais esse esporte que mudou minha vida.

Professor da modalidade, Igor Félix aponta seu maior sonho no esporte:

  • Ser técnico/coach de atletas profissionais e participar do Campeonato Brasileiro/Copa Sudeste, entre outros, como treinador!

E sua maior conquista no esporte?

  • Meus alunos e tudo o que construí como professor!
    Por fim, Igor Félix, que ensina o esporte na Casa Praia, em São Paulo, destaca o trabalho da CBBT:
  • Está desenvolvendo um trabalho incrível! Assim como a Federação Paulista, deixando de lado todas as “rivalidades” entre entidades e elevando demais o nível do esporte! Regulamentando cada vez mais tudo, deixando o esporte cada vez mais profissional.

Compartilhe:

Pular para o conteúdo