A Confederação Brasileira de Beach Tennis muito se orgulha das importantes parcerias firmadas ao longo desses 15 anos de trabalho ininterrupto em prol da modalidade no país. E também na América do Sul, graças à parceria com a IFBT. O presidente da entidade, Joan Egea, destaca o retorno do presidente da CBBT, Jorge Bierrenbach, ao Conselho Executivo da Federação.
“Atualmente, o presidente da CBBT, Jorge Bierrenbach, é membro do Comitê Executivo da Federação Internacional, e sua expertise pode contribuir significativamente para o desenvolvimento, tanto da Federação quanto do esporte Beach Tennis em nível mundial. Os novos marcos alcançados no Brasil podem se tornar um grande impulso para sua expansão global.
A proximidade geográfica e a facilidade de deslocamentodo Brasil para outros países da América do Sul e América Central fazem do Brasil um ponto de referência chave para o Beach Tennis. Esses países atualmente necessitam da colaboração da CBBT, que pode fortalecer suas competições locais com a participação de jogadoresbrasileiros. Por essa razão, o Sr. Bierrenbach, como presidente da CBBT, poderá auxiliar na coordenação do calendário brasileiro com as principais competiçõesinternacionais, como o Campeonato Sul-Americano e o Campeonato Pan-Americano”, destacou Joan Egea.
O presidente da IFBT destaca que o Brasil é o país com maior número de praticantes da modalidade, com um aumento significativo de adeptos. Nesse sentido, ele também exalta a importância continental da CBBT:
“A CBBT é membro da IFBT desde 7 de novembro de 2017 e, atualmente, participa do calendário global com um número significativo de competições. A CBBT tem uma presença destacada em todo o Brasil, sendo representada por 18 federações e apresentando umcrescimento constante no número de membros. Os melhores jogadores de Beach Tennis residem atualmente no Brasil e, através de suas academias, contribuem para a promoção global do esporte.
Atualmente, a CBBT ocupa uma posição de destaque na estrutura da IFBT, representando um grande número de jogadores. Por sua vez, a IFBT está em constante expansão, presente em mais de 26 países, com planos específicos de crescimento na Ásia, América do Sul e América Central, onde a experiência do Brasil, por meio da CBBT, pode desempenhar um papel fundamental”.