A diretoria da CBBT esteve em Brasília, nesta terça-feira (28), com o Ministro do Esporte, André Fufuca para ampliar e democratizar cada vez mais o beach tennis no Brasil. No encontro, Jorge Bierrenbach, Luiz Basile, José Menezes e Adão Chagas, apresentaram o projeto Beach Tennis para Todos, falaram sobre a formação de professores e o calendário de competições de 2024.
O projeto Beach Tennis para Todos é uma iniciativa da CBBT, com apoio do Ministério do Esporte, que contemplará escolas de todo o Brasil. Inicialmente, o projeto estará nas regiões nordeste e sudeste atendendo crianças e adolescentes, oferecendo suporte para o desenvolvimento de habilidades físicas e comportamentais.
A CBBT é responsável pela supervisão dos circuitos em todo território nacional, sendo suporte para as federações, atletas e promotores de eventos esportivos. No último dia 24 de novembro, por iniciativa da Confederação, tornou-se oficial a criação do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Beach Tennis do Brasil, com a posse dos membros eleitos.
Que o beach tennis é um dos esportes que mais crescem no Brasil, isso não é novidade. Nestes 16 anos de história da modalidade no país, a Confederação Brasileira de Beach Tennis (CBBT) trabalha há 14 para expandir e contribuir na democratização do esporte. Agora, em parceria com o Ministério do Esporte, a CBBT levará o beach tennis para escolas brasileiras.
“Lá no começo, entre as primeiras competições de beach tennis que desenvolvemos, realizamos também algumas clínicas para crianças carentes. Em uma dessas clínicas, uma criança ficou deslumbrada e queria saber como se profissionalizar, deste então é um sonho criar oportunidades acessíveis”, contou Adão Chagas, conselheiro de atletas da CBBT.
O encontro marca um novo capítulo na história do beach tennis no Brasil. “Para nós, essa parceria é um reconhecimento ao trabalho que desenvolvemos desde 2008, com Leopoldo Correa e Roberto Ferraz. O estreitamento do vínculo entre a CBBT e o poder público é uma conquista gigante para todos nós!”, destacou Jorge Bierrenbach, presidente da CBBT.
Para mais informações sobre a história, trabalho e calendário esportivo da CBBT, acesse o site e redes sociais: www.cbbtennis.com.br e https://www.instagram.com/cbbtoficial/